O astigmatismo é uma doença ocular que contribui para a perda progressiva da capacidade de enxergar objetos, e consequentemente, da qualidade de vida de quem possui a patologia, que ocorre quando a córnea perde a sua curvatura natural.

Apesar de não ter cura, existem diversas técnicas eficazes para tratar a disfunção do astigmatismo, como lentes de contato e óculos, ou a própria cirurgia refrativa. Esses tipos de tratamentos buscam corrigir o erro refrativo da córnea ou o seu efeito sobre a transmissão das imagens ao cérebro.

A cirurgia refrativa a laser, que pode ser feita geralmente a partir dos 21 anos de idade, em quem já tem o grau equilibrado, além de estar dentro dos critérios eletivos da cirurgia destacados pelo seu médico.

O procedimento corrige o astigmatismo por meio do remodelamento da córnea, com a utilização de laser ou de lente intraocular.

As técnicas mais comuns são: Lasik, com lâmina ou com laser de fentosegundo e PRK e para identificar a mais adequada, é importante realizar exames para avaliar a curvatura e espessura da córnea, além de uma detalhada refração para certificar-se do grau exato.

 

Siga o CMEOO nas redes sociais clicando aqui.

Para entrar em contato com nossa equipe, clique aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *