Cirurgia de Miopia

Cirurgia de Miopia

A dica de hoje é sobre Cirurgia de Miopia.

Agora, na entrada do século XXI, já se tem uma nova epidemia — a miopia. Hoje, em todo o mundo, cerca de 30% das pessoas são míopes, o equivalente a 2,5 bilhões de homens e mulheres.

Em 2050 serão quase 50%, ou 5 bilhões de indivíduos que passarão a ver o mundo de lentes. É um fenômeno recente. Até a década de 90 o aumento era muito mais lento.

Há dois caminhos de investigação para descobrir as causas desse salto extraordinário: a exposição insuficiente à luz, consequência da vida enclausurada em salas de aula e escritórios, sem horizonte à vista; e a leitura de perto, de muito perto, resultado do uso exagerado de smartphones e tablets.

Para entender a influência da luz solar na miopia , é preciso compreender os mecanismos da doença.

O míope tem dificuldade em enxergar longe. A miopia ocorre quando a luz que entra no olho não é focalizada no local correto, o que faz com que objetos distantes sejam visualizados de forma embaçada.

O problema é deflagrado especialmente na infância. Nessa fase a presença da luz é ainda mais essencial. Na primeira década de vida, a curvatura e o comprimento do olho se desenvolvem de modo a pôr o foco no ponto correto, a retina.

A luz solar estimula o enrijecimento da esclera, o arcabouço do olho — nos míopes, a esclera é mais elástica que o normal, o que provoca uma modificação no formato do órgão, que fica demasiadamente ovalado e afeito ao foco em um ponto inadequado.
(Texto extraído de artigo da Revista Veja)

A cirurgia refrativa vem oferecendo a milhares de pessoas uma “liberdade visual” e uma qualidade de vida bem melhor, pois, diminui a de a dependência de uso de óculos ou lente de contato.
Estamos vivendo a nova era na oftalmologia com a chegada do EXIMER LASER, assim, para aqueles que sempre sonharam em poder acordar e ver um mundo melhor sem suas lentes corretivas, este é o momento, uma vez que a cirurgia é rápida, indolor e muito segura.

O EXCIMER LASER é um aparelho de última geração, que emite feixes de luz ultra violeta controlados com altíssima precisão por um computador. Esse feixe de luz tem a finalidade de esculpir (modelar) a córnea para que a imagem atinja exatamente a retina, corrigindo assim o erro refracional do paciente. O olho fica demasiadamente ovulado fazendo com que o foco fique antes da retina.

 

Agende sua consulta e saiba mais pelo telefone: 19 3255-2423 – Dr. Ricardo Muniz Berton